16 de junho de 2011

Vamos falar de futebol?

Primeira coisa, missão dada é missão cumprida!
Prometi gol semana passada e deu pra dar até um troco de uma caneta e um chapéu.

Mas... o mundo não vive apenas de boas notícias. Meu time, com 5 brasileiros dessa vez, perdeu de novo, 4 x 2.

Tem um cara que eu conheço que diz, "desculpa não adianta, os inimigos não aceitam e os amigos são amigos não precisa ficar se justificando".
Eu não vou ficar dando justificações, mas vou contar o meu lado da história.


Dessa vez o treino físico foi mais puxado, quase morri de baixo da lua do Cairo, voltas no campo, pulos, piques, corre corre pra tudo quanto é lado.
São 4 treinadores, 1 é brasileiro e os outros 3 são egípcios.

Na hora do vamo vê, o treinador brasileiro é o juiz e os treinadores egípios separaram os times. Eles colocaram os 5 brasileiros juntos e os treinadores egípcios (que não fizeram treino físico, só botaram os outros para correr) ficaram no outro time.

Fatores que contribuiram para a "vergonha brasileira":

- Os sudaneses com uma noção melhor do que é futebol ficaram do lado dos egípcios e os mais fraquinhos do lado do Brasil (a faixa etária dos jogadores é entre 14 e 17 anos). Os sudaneses do "nosso" lado, não conseguiam nem dominar a bola e tocar pro lado. Foi tipo 11 contra 6 e meio no máximo.

- Eu era o melhorzinho dos brasileiros jogando (pode acreditar). Os brasileiros aqui também não ajudam muito não. Imagina o Arthur correndo, isso mesmo, correndo num campão da defesa pro ataque e do ataque pra defesa? Brasileiro, especialmente o norte mineiro que vos escreve, não tá acostumado com isso, já sudanes e egípicio sim.

- Os treinadores egípcios são espertos, mata os probres coitado de tanto correr e depois apronta a correria na hora do jogo.

No final das contas é isso. Perdemos, passamos vergonha, mas... espero que as coisas sejam diferentes domingo que vem!

Um comentário:

Gabriell disse...

Massa papai! O melhor dos brasileiro é porque onível ta baixo mesmo. quero ver domingo que vem. Abraço meu querido.