25 de julho de 2011

Independente Futebooool Clu-bê!

Pois então, mais uma vez o assunto é futebol. Agora sobre a "cosmo visão" do Tailandês.
No dia 11/07 foi a primeira vez que joguei futebol aqui no Leste do mundo. Ainda bem que aqui não é treino igual no Cairo, é só pelada mesmo. Ai o K me pegou aqui na casa dos T. e me perguntou se eu queria comprar um tênis pra jogar bola, falei sim. Ele me levou em uma loja pra comprar o tênis e através da linguagem mundial do "se vira e faz um gesto pra ver se ele entende", "perguntei" pra ele se era quadra ou campo (apontando pra chuteira e pro chão de cerâmica fazendo sinal de "jóia" e "jóia invertido") e ele "falou" que era quadra. Então comprei o tênis e fomos pra pelada. Chegando lá... campo. "Ué" fazer o que? Vamos tentar jogar com tênis de futsal no campo. Não fiquei 1 min com o tênis no pé. Calcei a "chuteira de futebol de areia" e fui jogar. Mas de que time eu sou?

Os times foram separados da seguinte forma, os 8 que estão desse lado contra os 8 que estão do outro lado (supondo que eram 8 em cada time, eu não me lembro quantos eram), simples assim, não tem essa de perder tempo escolhendo time não. Mas quem vai tirar a camisa? - perguntei pra mim mesmo. Ninguém tirou a camisa, e os asiáticos são todos iguais (falaram que eu vou saber diferenciar quem é Chinês, Coreano, Tai, mas por enquanto nada). Depois de um tempo e de lindos passes para o adversário, identifiquei as camisas do meu time.

O jogo é o seguinte, golzinho um em cada lateral do campo, e não tem essa de "é proibido tampar o gol" não. O adversário chegou perto, não pegando com a mão vale tampar o gol de qualquer jeito. Então imagina quanto é difícil sair um gol. Eram jogados aproximados 40, 45 min após o início da pelada, o meu time fez o primeiro gol. Ai adivinha o que aconteceu? O outro time começou a tirar a camisa! Dá pra acreditar? Em vez de tirar par ou impar ou até quem começar com a bola tira a camisa, jogamos 45 min só pra ver que time tirava a camisa. Qual é, gastei células de memória pra gravar as camisas do meu time, poxa.

O jogo em si é tranquilo demais sem falta, sem se importar se vai ganhar ou perder, a bola não sai... é só alegria. Eles jogam bola pra se divertir literalmente. Eles se divertem mais quando alguém perde um gol na cara do que quando fazem um gol. Congratulações são oferecidas quando uma boa jogada acaba na trave. Ai lembrei das vezes que volto da pelada machucado e minha mãe fala: "Mas também acha que tá jogando a final da copa do mundo!". Aqui é rachão todo dia.

Agora tem mais duas outras peladas pra relatar:

1ª - (18/07) Deitei. Meu time ganhou de 7 x 2 dei caneta e meti 2 gols.
2ª - (a de hoje) Fiz questão de contar, 13 jogadores pra cada lado. Dá pra imaginar se tinha espaço entre as laterais do campo pra jogar?

P.S. Espero não precisar explicar a "chuteira de futebol de areia".

Nenhum comentário: