11 de julho de 2011

Uma semana de Tailândia

Comida, a comida Tailandesa é "quente", mas não exito, experimento de tudo o que passa na frente. Tem umas frutas diferentes, e até agora, gostei de todas elas. Tem o tal Durian que é muito famoso aqui mas não experimentei ainda. E até agora nada de rato, barata ou escorpião, mas, fiquei sabendo que aqui no vilarejo onde tem!

Quando eu ainda estava em Bkk (Bangkok), fui a um restaurante Japonês e comi Sushi pela primeira vez na minha vida. E também provei o tal do Wasabi (forte não gente..). O "trem" não é apimentado, mas é uma sensação estranha de um "negoss" que passa pelo seu nariz e você tem que beber alguma coisa rápido. O que mais gostei foi o filé de salmão (foi em homenagem ao Sr. Tatá). "Ô trem é baum sô".

Pra terminar o papo de comida, aqui o Burger King tem bacon! Não é tão barato como no Cairo, mas ainda é bem mais barato do que no Brasil. Mas, eu não comi Fast Food aqui não.

Eu não vi nada, absolutamente nada de Muai Tai até agora. Dizem que tem muito pra bandas do sul, mas não ver nada de Muai Tai? Eu achei que iria ter uma academia para cada campinho de futebol no Brasil.
Pelo contrário fui ao cinema (Transformers 4) e antes do filme tem propaganda. E em 3 delas teve futebol como tema e nada de Muai Tai. Fui jantar em outro shopping, perto do National Stadium em Bkk, e tinha umas 4 quadras de futsal em volta do estádio e em cada uma delas no mínimo 2 times esperando próxima.
Mas eles falam que o Muai Tai é o orgulho da nação. Pra mim, até agora, eles gostam mais de futebol do que qualquer outro esporte.

Mais uma coisa... eu não tenho certeza, mas acho que o Tailandês é o que não tem o olho menos puxado. O pessoal aqui disse que eu vou pegar a diferença entre o povo. Pra mim por enquanto é tudo igual!

Hoje estou em Kong Wilai (um lugar perto daqui). Uma pequena vila na beira da estrada que liga as duas principais cidades do país, Bkk e Chiang Mai.  E foi aqui que vi pela primeira vez a chuva na Tailândia. Forte por sinal. Durou apenas uns 15 min, mas ventou "cum borra".

Ontem completou uma semana que estou aqui na Tailândia.

"Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração". Sl 37:4.

Contente-se, se satisfaça, inspire-se, se deleite, TENHA PRAZER NO SENHOR.
Ele não me deve nada, Ele já fez tudo por mim, mas ele me apenas me dá muito mais do que posso imaginar.

"'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.'" Is 55:8-9

Se o meu prazer é o Senhor, a minha alegria deve ser completa nEle, certo? Mas Ele fala, "pedi e recebereis".

"Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa". Jo 16:24

Então pra mim esse "trem" é loucura!

"Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação." 1 Co 1:21

Então... obrigado, MEU DEUS!

7 comentários:

Fran Oliveira disse...

Uma semana só e tanta coisa já aconteceu! 1Co 2:9 pra vc! hehehe
Acho o máximo poder acompanhar tantas coisas legais que nunca imaginamos, né? Deus é massa!
Ah! Mas vc tem que comer uma baratinha, um escorpiaozinho... Que Burger King o que! Hamburguer vc come aqui no Toni's! kkkkkkkkkk
Continue sonhando e vivendo os sonhos dEle pra você, e se deixe surpreender!
Tô muito feliz por você, de verdade! :)
Saudade!

Rafaell Nogueira Cardoso disse...

Que bom ter novidades de vc... seu monstro.
Que Deus te abençoe Zé.
Abrass apertado

Gabriell disse...

Massa de mais THu, estamos aqui orando por vc meu amigo. Deus continue te dando experiencias maravilhosas.
Deus te cria.
abraço

Arthur Porto disse...

Valeu meu povo!

Tarcisio disse...

Filho, muito bom ter notícias, especialmente de suas experiências e sentimentos.
Que o Senhor ricamente continue te abençoando. keep in faith and take care of yourself.
beijos.

Anônimo disse...

Tuuuuuuuuuuuu... Bom demaaaaaais ler historinhas contadas por vc... Su aventura tá só começando e a minha tá quanse acabando!!!! Uuuuuhhhuuu...
Desembarco em 25 dias, mas aposto que vou ter muitas histórias pra te contar lá da terra do pequi...
Saudaaaaaaaaaaaades...

iracema disse...

Que Deus continue te abençoando e que vc tenha experiencias unicas para nos contar.