29 de agosto de 2011

Cachoeira, mercado e filmes

Fui numa cachoeira na terça que, meu amigo, vou te contar um "negoss". Ela fica no Parque Nacional Khlong Lan na provícia de Kamphaeng Phet, menos de uma hora e meia, de onde eu estou. No início eu não imaginava que seria uma "coisa" dessa grandeza. Achei que seria alguma coisa do nível da cachoeira do Sô Zí em Botu. O que eu já estava doido aproveitar. Chegando lá... nóóóóó! "Cê besta, trem"! Eu sei lá o tamanho exato dela mas, é grande! Essa foi a segunda melhor cachoeira que já fui nos 22 anos de carreira. "Maravilinda"! Ela só perde para a Serra Morena, na Serra do Cipó, na amada Minas Gerais. Estado que, o mar não o tem, como diria os "amigos", Cézar Menotti e Fabiano.
Dá uma espiada na "coisa".

O dia foi perfeito, apesar dos machucados. Mesmo pai me alertando sobre a minha afobação pela aventura, acabei me machucando. Já pensou se ele não fala? O machucado, pai, não foi por afobação, foi descuido e falta de atenção. Machuquei canela (um arranhão que fez um galo até bonito) e uma unha do pé a menos.
NÃO SE PREOCUPEM, ESTÁ TUDO BEM! Não joguei bola no mesmo dia porque não sou burro. No dia seguinte, se eu não tivesse outros compromissos na mesma hora da pelada, eu jogaria.

Essa é a segunda vez que perco a mesma unha do pé, já estou acostumado. Eu só espero que ela nasça mais bonitinha do que da última vez. Definitivamente, esses machucados, não estragaram o maravilhoso dia de ninguém, foi muito, muito bom! Só de olhar pra foto vocês podem ter noção do que foi.

Essa semana estamos dando os últimos retoques no site, que deve ir ao ar na semana que vem, graças a DEUS! Então passei um bom tempo na frente do PC.

Fomos fazer "Outreach" num mercado aqui perto, na sexta. Foi muito joia! Fizemos várias esquetes e em algumas delas eu participei. Por exemplo a da "Cadeira do pecado", filho pródigo, bom samaritano, "Pump" a bomba d'água que solta água suja até que o Especialista a venha consertar. O mais legal é que todas em versões bem Tailandesas. Chegamos lá 13:30 e saímos era 18:30. Cansativo mas, muito bom!

Vamos para os filmes da semana:

The Warriors Way (Espadinha e Bang Bang) - Bom.
The Godfather Part 2 (Al Pacino tá mais "marvado") - Bom (preferi o primeiro).
Hanna (Neve, perseguição e morte) - Mais que bom.
Unknown (O milho que salva o mundo da fome) - Bom.

e menção especial... Fast and Furious 5 (No "Brasil") - Bonzim

Porque menção especial? Por que "dizem" que é no Brasil.
Provavelmente os caras fizeram o melhor que eles podiam. Mas, será que os americanos assistem os filmes e falam, "Nos Estados Unidos não é assim não...".

- O "lorin" chega no Brasil e dirige um carro com a direção na direita.
- Tinha um trem (muito chique por sinal) que cruzava um deserto no Brasil.
- Os traficantes do Rio enfrentam o BOPE e não consegue matar 3 carinha?
- Eles dublaram as vozes dos caras falando português (Mas a dublagem ficou boa, você até acha, no início, que os gringo tão falando muito bem o "brasileiro").
- Dublaram as vozes dos gringos pro português
- Porque os caras não usaram atores brasileiros pra fazer todos os papeis dos brasileiros?

Depois de um tempo, parei de fazer essas "indagações" e fui assistir o filme. Eu recomendo que vocês assistam o filme. Isso ai foi no início do filme, então pode assistir que não contei o final não. Até que essa semana não assisti muito filme não. Certo?!

Essa semana devo mudar de casa mas, não sei que dia ainda.
Devo morar um mês com um casal de uma brasileira, um neozelandês e a filha (que é a mistura).
Ai no final de setembro renovar meus dias aqui e ai já não sei mais.

Não sei como a internet funciona lá, então pode ser que a comunicação venha a se tornar mais rara, mas, quem sabe não.

Nenhum comentário: