22 de agosto de 2011

Coisas diferentes?

Segunda feira dia de escrever no blog!

Essa semana foi uma semana normal. Sem muitas novidades ou algo muito diferente.
Mas acontecerão algumas coisas diferentes.

Uma uma coisa diferente que aconteceu, ou melhor, não aconteceu essa semana foi o futebol. Neste exato momento estou 18 dias 22 horas e 22 minutos, aproximadamente, sem jogar bola. Ai o "Filho" me fala que eu estou melhor que ele, isso porquê tem um mês que ele não joga. Mas, se você pensar que a única coisa do Brasil que tenho na Tailândia é o coração e a "peladinha", ai a balança pesa pro meu lado. Aqui chove "cum borra", ai quando chove, diferente de Montes Claros, não tem "baba". Comprei minha chuteira ai o povo para de jogar, sacanagem. Mas, como "brasileiro não desiste nunca", vou lá mais tarde pra ver se acontece alguma coisa.

Comida. Essa semana comi feijão preto. É diferente do feijão preto de feijoada. Ele é mais suave e maior também. Como o povo aqui não tem o costume de comer feijão, eles não tem panela de pressão. Sim, o feijão ficou, como diria a minha "irmã monstro", 510 milhões de hora cozinhando. "E o sabor como tava?". Apimentado, gostoso e cozido (depois de umas verdadeira 5 horas no fogão). No dia seguinte, tive o almoço mais Brasileiro, desde que saí do Brasil. Arroz, feijão, ovo e alface. "Oh beleza". E tive o privilégio de falar, que nós, quase 200 milhões de brasileiros e brasileiras, comemos arroz e feijão todo dia, e não enjoamos!

Daqui a mais ou menos um mês e meio irei embora da Tailândia. Como dizia Zé Ramalho, "No mais estou indo embora... No mais estou indo embora...". O plano, se for esse que Ele tem pra mim, é ir ao Camboja ficar lá no máximo, máximo, uma semana e voltar pra Tailândia. Tenho que renovar os meus dias como turista aqui na Tailândia. E para isso tenho que ser turista em outro país, primeiro. Trem ruim, né? "Ôh um trem ruim desse lá em casa". Se por um acaso você, que isso lê, quiser orar por esse aspecto citado a cima, eu apreciaria.

No meu tempo "vago" aqui gosto de assistir filmes, então darei a minha crítica sobre os filmes que já assisti:

True Grit (Ganhou oscar) - Bom.
The Adjustment Bureau (Matt Damon) - Muito Bom.
The King's Speech (Ganhou oscar) - Bom.
Rango (Lagartinho) - Bom.
The Company Men (Ben Affleck) - Muito Bom.
Source Code (Viagem de Trenzinho) - Bom
You Will Meet a Tall Dark Stranger (Woody Allen) - Bonzin.
VIPs (Brasil) - Muito Bom
Whatever Works (Woody Allen) - Bonzin
Your Highness (Não tive paciência de assistir e vi o final) - Ruim
Sucker Punch (Mininhas que brigam) - Bonzin
Hall Pass (Americano) - Bonzin
Just Go with It (Adam Sandler) - Bonzin
Limitless (Drogas) - Bom
Senna (Prost) - Muito Bom
Paul (ET) - Bonzin
Bad Teacher (Cameron Diaz) - Bom
The Godfather Part 1 (Al Pacino) - Nuuuuuuuu.
Step Up 3 (Dancinha) - Bonzin

Em breve nos cinemas: Mais filmes. (Não sei quais vou assistir ainda).

//////////OK VOU PAUSAR AQUI (17:48) PRA VER SE VAI TER PELADA JÁ VOLTO//////////

Oi!
Agora são 19:58.
Porque eu demorei? Adivinha?! Futebol.
Graças ao bom Deus!
"Se ganhei ou se perdi o importante é que emoções eu vivi".

Joguei bola, tomei um bom banho (gelado, pra variar), fiz suco de limão, jatamos macarronada, lavei as vasilhas, vou terminar de escrever, vou ver se tem mais fotos pra colocar no Facebook, assistir um filme e dormir! Hoje o dia foi bom! Mas continuando...

Hoje eu falei uns 40 min no Skype com Jon. Ele chegou ante-ontem na França para o mestrado (Peeerdão).
Foi muito bom falar com ele. Então Bon Voyage Jon!

Ontem o Leandrão ligou o Skype no celular dele e eu pude ouvir um pouco da voz da tripulação. Troquei táticas de guerrilha com os marujos: Saulin, Kel, Filho, Nariz de Monstro, Cabelo de Monstro, Tia Sí, Bela, Leandrão, Zóin, Mamamia, e Carolzinha. E também com o Chefe do convés Tatá.

Então é isso pessoal. Até que aconteceram coisas diferentes essa semana sim!

"Hoje tem guerra. Amanhã também. Me preparo pro front". - Palavrantiga

Um comentário:

Fran Oliveira disse...

Ah nem! Vc tinha que estar passeando ao invés de assistir filmes! rs!
Cadê as fotos da cachoeira? hehehe!
Brasileiro é tudo viciado em futebol em qualquer lugar do mundo, tá doido!
Bjo!
:)