19 de setembro de 2011

Feijoada, metade da viagem, aniversário, velório e João.

Essa semana foi da boa!
Vou começar pelo final dessa vez.
Acabei de voltar de Tak e vou te contar um "negoss", comi uma feijoada meu amigo...
Foi a melhor que já comi em toda a minha vida, fora do Brasil! Teve tudo, que se tem direito, a feijoada (claro), arroz branco, farofa, couve, laranja, prosa, gargalhadas, gente bonita (se eu estava lá, não é mãe?), pudim de sobremesa, o sambinha no fundo para acompanhar... Tinha tudo.


O dia está garantido como um dos melhores dias da viagem. Sim é muito bom lembrar de casa. Até escutei a seguinte frase, "Agora eu sei do que você estava falando". Quer ter um excelente dia de folga, com os amigos reunidos e comida boa? Chama o brasileiro mais perto de você que o dia está garantido! Foi uma garga legal para fechar a semana que marca a METADE DA VIAGEM!

Sim, só falta mais metade. É incrível como o tempo passa rápido. Mas não quero filosofar muito sobre o tempo não. A vigem tem sido "inoxidável", sonho se realizando. E sei que ainda tem mais coisa boa por vir.

Ontem eu liguei pra Dona Raimunda. Claro que não falei de cara quem era, mas, na segunda vez que eu disse que era o neto dela que está bem, mas "beeeem" longe, ela descobriu que era. Ela ficou muito feliz e por incrível que parece até ficou sem saber o que falava direito (quem a conhece sabe que isso é difícil).

Como no dia 15, quinta-feira, foi dia do aniversário do meu pai, eu acordei as 5:30 da manhã, do dia 16, para participar da festa (que dessa vez foi realmente surpresa) pro meu pai. Mesmo de longe pude participar da festa. E dessa vez aconteceu uma coisa diferente do ano passado, eu não chorei ("uuuu" milagre).
No dia dos pais eu fiz um vídeo pra ele dando os parabéns e dizendo que o amo. Ai eu perguntei pra dona Priscila Monstro, o que ela tinha achado do vídeo. Apesar dela falar que gostou, ela falou que ficou bem "mangolóide" e além disso, me disse que falar que ama é fácil, mas eu tinha que falar o porque eu o amo.
Então ai está a resposta:


E concordo plenamente com ela, o porquê é mais importante!

No dia 15 (aniversário do meu pai) fui a um funeral. Fomos só para a cerimônia de cremação. Quem reclama que no Brasil agente paga até pra morrer, aqui eles teriam mais motivos para reclamar, é mais caro para um tailandês (budista), morrer do que um brasileiro.

Resumindo o velório é a última chance do falecido melhorar o Karma para a próxima encarnação. E também oportunidade para os que estão vivos fazerem méritos, honrando o falecido. Dura mais ou menos uma semana (isso depende da condição financeira da família).

Esse dia foi o dia que o sol estava mais "rachante" desde que saí do Brasil, não tinha lógica. Não era possível abrir o olho. Eu não estou falando de tentar olhar pro sol não. Você podia olhar pro chão, colocar as duas mão tampando o sol do olho que não dava. E como era um velório eu estava de camisa preta. Ei já viu né?

Essa semana comecei a meditar em 1ª João. É uma carta muito rica, e conversa "pra mais de hora". Dois versículos me chamaram mais atenção. O primeiro é 1 Jo 2:10, "Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço.". Fica na luz que você não tropeça! Pra mim é uma coisa bem lógica, não? Apaga a luz pra você ver o roxo que você não vai ganha na canela! Então aperta o interruptor ai e acende a luz.

O segundo foi 1 Jo 3:18, "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.". Não sei porque, mas pra mim o versículo era "Filhinhos, não amemos  de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.". Não tem nada desse só ai, está bem claro que está escrito que NÃO devo amar de palavras! Amar não é falar, é agir! Suas palavras sem um fato verdadeiro é contra o mandamento.

9 comentários:

Magaly Passos disse...

Isso significa que há cada pessoa que conhecemos, devemos nos perguntar: como posso amar essa pessoa de fato? O que posso fazer pra que ela tenha certeza? O livro "As cinco linguagens do amor" traz super dicas!

Fran Oliveira disse...

Hum mas vc tá filosófico! rs! Brincadeira! Está ssendo muito claro e nítido seu crescimento com pessoa e como cristão! Keep walking!
Depois assito o vídeo e te conto!
Bjo e aproveite as feijoadas que a caminhada lhe oferece! ;)

Carina Priscila : ) Pripcila disse...

Tuuuuuuuuutuuuuuuuuuuuu!!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Morri de rir do seu vídeo... Continuou "mongolõide", mas agora com conteúdo!!!! Vc tem evoluído, continue tentando e nunca deixe de fazer coisas "mongolõides"...
Tô com muuuuuitas saudades de vc... Quem sabe não te espero voltar pra depois ir embora de novo??!! Vou pensar no assunto...
Bjim...

Arthur Porto disse...

Será que ir comer feijoada foi uma boa demonstração de amor, Maga?

Arthur Porto disse...

Já que estou filosofando, Fran...
Vou mudar a sua frase um pouquinho: "Aproveite as caminhadas que as feijoadas lhe permitirem."
Mas não coma muito pq ai é perigoso não sair do lugar! hehe

Arthur Porto disse...

Gostei da sua definição para a minha pessoa, Pri:
"Mongoloide com conteúdo".

Outra possibilidade quem sabe é nos encontramos no 'Reveiôn' no Rio! Isso se vc estiver trabalhando!

Magaly Passos disse...

Amor pela feijoada??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ela gostou muito!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Tarcisio disse...

Filho. Depois da metade da viagem, acho que vou conseguir postar um comentário.
Espero que dê certo.
Vamos ver...
...foi!

Postou?

Tarcisio disse...

Não sou analfabeto digital, mas simplesmente não estava conseguindo postar. Bem, vamos lá:
"Quando se passa da metade, não caminhamos para o final, mas para o iníco de algo novo".
filosofei!