12 de setembro de 2011

Manilha, visitinha, ralação e a pergunta final


Essa semana a maior parte dela foi normal, vistas, mais visitas e quando sobrava um tempinho tinha uma visitinha. Não passo muito tempo em casa! Sempre estou na rua. Mas teve uma coisa na sexta que eu vou te contar um 'negoss' amigo. Ralação!

A história é a seguinte, tem uma igreja num vila aqui e como chove muito era só a lama na frente da igreja.
Então foram comprados duas caçambas de brita e nós espalhamos na frente da igreja. Pode até parecer moleza, mas aqui eles não tem pá nem carrinho de mão, o esquema foi na inchada e nos 'negoss' que eles usam com pá.

Pronto contei a parte boa da notícia. Porque trocamos também as manilhas de concreto para canalização da água na frente da igreja. Não sabe o que é manilha? É isso ai:


E detalhe, o maquinário utilizado foram, os braços as pernas e a cabeça que Papai do céu deu. Porque trator, para cavar buraco e carregar manilhas, isso é pra gente fraca (no Aurélio significa, gente com dinheiro). Foram quantas manilas? 6, isso 6.
Adivinha quem fez o trabalho todo sozinho? Ninguém! Foram 6 homens e 4 mulheres envolvidos no trabalho. Como o 'garotinho' aqui não faz isso todo dia e ainda por cima tem a "mão de moça", uns calos nas mãos é normal. No final do dia, segurar qualquer artifício, que utilizasse a mão por completo, era no mínimo dolorido.

O trabalho começou as 8:35 da manhã e saímos de lá era 17:10. O resultado? Tá ai:


Uma coisa legal que aconteceu foi a ida a Kamphaeng Phet. Pela manhã eu pude falar um pouco sobre o meu Brasil e a minha vida para os adolescentes da igreja. Eles quase quebraram o queixo quando falei que só o meu, maravilhoso, estados das Minas Gerais é maior que toda a Tailândia. E que esse, maravilhoso, estado não é o maior que temos no Brasil.
Compartilhei com eles o Sl 37:4. Falei que o que está escrito lá é verdade e eu sou prova disso. Pois a mais ou menos 3 anos atrás eu tive o desejo de vir a Tailândia e cá estou.

Pra finalizar, no início da semana coloquei a seguinte frase no Facebook:

"Porquê sofrer, se sei que um dia vou pra casa?"

E algumas pessoas acharam que eu estava sofrendo. Mas, NÃO ESTOU SOFRENDO!
Talvez eu não deveria ter usado a palavra 'porquê', acho que a melhor pergunta seria:

"É justificável sofrer sabendo que o meu tempo aqui é passageiro e que vou pra casa?"

E ai, o que você acha?

2 comentários:

Magaly Passos disse...

Uhmmmmmmmmmmmm...sofrimento é sofrimento...e é impossível evitá-lo...qdo vem, vem e é por isso que precisamos fortalecer a nossa fé qdo estamos bem pra que qdo a dor chegar a gente tenha carga na nossa bateria pra aguentar firme.

Fran Oliveira disse...

Ficou lindo seu trabalho! E mãos de moça nunca mais! hehehhe!

Como já disse o Sonicflood, "Life is the journey home, Life is just a way back home to be with You!"