26 de setembro de 2011

Mudança, chuva, moto táxi, metro, Sizzler, McDonalds e futebol

Essa foi mais uma semana de mudança. Até quinta-feira as 7:30 da manhã eu estava em Khlong Nam Lai. Passei 3 ótimas semanas com uma família metade Brasileira metade Neozelandesa, isso mesmo, Neozelandesa da Nova Zelândia.

Na quinta-feira peguei o ônibus para Bangkok, pois na sexta fiz a minha viagem para renovar os meus dias aqui na Tailândia. O tempo passa o tempo voa e a poupança ba... ops... e já faz 3 meses que estou em terras asiáticas. Incrível!

Na viagem tive a prova incontestável que por aqui realmente chove e muito! Veja o vídeo abaixo. 



Cheguei em Bangkok as 3 da tarde. Peguei um moto taxi até a estação de metrô Mo Chit entrei no metro e como meu ponto de descida era 15 estações para frente, em Ekkamai. Resolvi abrir o livro, que no meu caso é, da capa azul e li: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós...”. Eu não apenas creio no amor que Deus tem por mim, eu conheço esse amor! Não é só pela fé, mas também pelas experiências que tenho com Ele. E a próxima coisa que diz no versículo é “Deus é amor...”. Pensei, tenho que “filosofar” mais nessas 3 palavras (1ª Jo 4:16).

Hora que desço do metro, “brá!”, chuva. E eu com a minha mala na mão a mochila nas costas e o guarda chuva na outra. Não teve jeito, mesmo sendo uma curta caminhada até onde eu passaria as próximas duas noites, a mala e eu nos molhasmos um pouco.

De noite fui a um rodízio no Sizzler! Rodízio de SALADA! Sim salada, e eu, em um palavreado mais polido, “apreciei o trem mous”. Eu até cheguei a pensar em abrir um desses na “capitár” do Norte de Minas Uai. Funciona assim, tem vários tipos pratos que você pode pedir, mas se você quiser comer só salada e espaguete pode (E o que está me passando pela cabeça agora é o Ratim falando comigo: “Leiba”)! O bom é que um “trocentos” tipos de vegetais, leguminosas e molhos para por em cima também. Cada hora que você repete é uma nova mistura cores e sabores. Muito bom gostei.

Na sexta de manhã foi o dia do “visa run”, mas no meu caso “stamp run” por que diferente do mundo eu, estimado brasileiro que sou não preciso de visto para perambular Tailândia. É até engraçado, todo mundo abismado por eu não ter visto, e precisar apenas de um carimbo no passaporte para permanecer por aqui mais 90 dias.

Levantei as 6 da manhã, sai de casa as 6:30 e 6:47 já estava no ponto de encontro. Mas a van só sairia as 7:30, quer boa locomoção em Bangkok? Ande de metro funciona muito bem! Como não tinha tomado café ainda, fui tomar café e adivinha onde? Mcdonalds. Sim eles tem um cardápio para café da manhã (Desculpa ai se você já sabia disso, mas minha cidade não tem Mcdonalds!). Então pedi um Mcmuffin com ovo. É o pão, ovo e queijo. Nada de mais, mas vai falar que é ruim? Né nada!

Entrei na van com mais 2 russos, o motorista, 2 japoneses e acho que mais 5 ingleses. E quatro horas e meia depois estávamos em Kamrieng, Camboja. O “negoss” é simples igual morder água, você é carimbado que saiu da Tailândia pega o visto do Camboja, dá pra eles 2 fotos 3x4, preenche, assina, paga e volta pra Tailândia, ganha mais uma carimbo de 90 dias e quarto horas e meia mais tarde está em Bkk de novo.

No sábado peguei o ônibus de volta rumo ao Norte do país, novamente em Khong Wilai. E adivinha o que aconteceu no domingo? Depois de descobrir que agora não terei um aluno de bateria mais, mas dois, joguei bola no final do dia. Ô maravilha depois de 3 semanas acertei a redonda na trave mais uma vez.

Agora é ver o que acontece mais pra frente.

NOTA OFICIAL: A usuária Isabel se queixou de sonhos estranhos envolvendo Tailândia, Camboja e cobras. O Ministério da Sanidade Mental adverte que ler demais o que eu escrevo é... não faz mal não - eu acho.



2 comentários:

Rafael Lucas disse...

Bacana Cara, não importa o lugar do mundo, jogar bola é bom d+...
Bom empreendimento, se precisar de um sócio...
boa sorte, até+.

Fran Oliveira disse...

KKKKKKKKKKKK!!! O ministério da sanidade mental já me liberou pra voltar aqui, ok? kkkkkkkkkkkk
Agora vc tem vários carimbinhos no seu passaporte! Adoro carimbinhos diferentes! Aí chove um cadim, né? Manda pra cá, que o trem tá feio por aqui... Sério mesmo!
Saudade e vai atualizando! rs! :)