5 de setembro de 2011

Mudança, corte de cabelo e formigas

OK! Já coloquei novas fotos no Facebook agora é hora de escrever!

A semana começou com uma segunda de chuva pela tarde. O que significa que eu não joguei bola.
Ou seja, eu não sabia quando eu iria jogar bola outra vez. Isso porque eu sabia que na quela semana eu mudaria de casa, mas não sabia a data precisa ainda. Mas na mesma noite fiquei sabendo que seria na quinta manhã.

http://www.wec-thailand.org foi ao ar na terça pela manhã. Agora é ir corrigindo os erros que forem aparecendo, ocasionalmente. O que eu espero que não sejam muitos. Parece que o pessoal por aqui ficou feliz com o site. Pelo menos até agora não teve nenhuma "violenta objeção", como diria o Sr. Tatá.

Na quarta fizemos uma viagem de uma hora e meia para Nakhon Sawan. Eu e Pii Gong fomos na carroceria da Hilux. Era o dia de comemorar dois aniversários, como um dos aniversariantes era o Nong Kartum fomos visitar um aquário e ver os crocodilos em Nakhon Sawan. É muito interessante ver a reação de uma criança perto dos animais. A viagem não foi longa então deu pra chegar em casa arrumar a mala e ainda, adivinha... jogar bola. Sim a última peladinha pra "escovar os dentes".

Como dito anteriormente, quinta, dia de mudança. Deixei algumas coisas em Kong Wilai, pois voltarei para lá, e partimos para Tak. No meio do caminho troquei de carro e segui para Tak com a família que me hospedará por um mês em Khlong Nam Lai. Mas, porque estou indo para Tak? Para ajudar em mais uma mudança. Sim mais uma, mas essa foi a mais fácil dela, até agora. As últimas tinham alguns apartamentos de 5 andares, sem elevador, que não ajudaram muito. Pegamos as coisas em Tak e levamos para Mae Sot, fronteira com Miamar. Passamos o restante do dia lá, ajudando com a mudança, e cheguei em Khlong Nam Lai a noite, em tempo de dormir, mas claro que teve um tempinho pra tomar um banho antes.

No meu primeiro dia por aqui já fui cortar o cabelo. Foi uma experiência interessante... Eu pedi pro cara pra passar a máquina nº 4 nas laterais e a 5 em cima, e ficamos entendidos assim. Quando chegou a minha vez, lá vem o cara com a maquina zero pra cima da minha cabeça. E o que eu fiz? Nada, deixa o "trem" rolar. O cara usa o pente de cabelo pra medir no "ôio" a altura que deve ser o corte. Não tem dessa de usar os pentes com as numerações que vem com a máquina não, é tudo no olhômetro mesmo. Resultado final, acabei com um corte tipicamente Tailandês. Se eu fizer um moicano na cabeça, fico igual jogador de futebol marrento. Tá meio estranha a coisa aqui em cima. Cabelo cresce de novo um dia... ou pelo menos espero que sim.

Aos sábados tem um projeto com crianças, em uma vila aqui perto, para ensinar inglês. Eu participei com uma música e um jogo para ajudar as crianças com o alfabeto. Passamos o dia por lá, almoçamos e a tarde visitamos algumas casas da comunidade.

Domingo é dia de culto. Participei do culto e mais uma vez na minha viagem compartilhei sobre Atos 6: 1-4. Passamos mais uma vez o dia na vila, almoço e visitas novamente. A noite eu fui a Kamphaeng Phet, em uma reunião de jovens e lá pude mais uma vez compartilhar da palavra. Mas, dessa vez, não foi Atos 6, foi sobre, viagem sofrimento e volta pra casa, usei Rm 8:18, mas em outra oportunidade explico melhor.
Depois da reunião fomos pro Big C (o shopping local) e foi a primeira vez na vida que comi no KFC, e... o "franguim" frito é do bom.

E finalmente, hoje foi dia de caça as formigas, sim não estamos no Arraial das Formigas, mas tinha muita. Passamos óleo de motor, pra tudo quanto é lado. Vamos ver o que acontece agora.

Bem no

Nenhum comentário: